segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Agua: Facturas a dobrar sem contagem

os novos métodos de contagem da água está a deixar alguns moradores irritados com a empresa Aguas da Azambuja.
Em causa está o facto da empresa não contar a água todos os meses, como é sua obrigação, e deixar acumular em alguns casos facturas de quase sessenta dias, como demonstra a factura de um leitor do Estado Velho. Neste caso, não está em causa o pagamento do montante. Está sim, a resposta da empresa que alega estimativas e o facto do funcionário não ter podido fazer a contagem durante quase um mês.
Neste caso, e com o contador fora da residência e acessível à empresa, o leitor identificado do Estado Velho, diz não compreender este procedimento.
O pior vem quando chega a factura. Vem a dobrar, e embora a empresa facilite o pagamento em duas prestações para facilitar o munícipe, não deixa de ser mais penoso do que pagar todos os meses. Os exemplos que nos chegaram são, em alguns casos respeitantes aos meses de Maio e Junho. E sabe o Estado Velho que alguns destes leitores já pagaram, mas aguardam ainda a resposta da empresa.

15 comentários:

Anónimo disse...

Recebi hoje a minha factura de água e tal como referido na notícia apresenta-me uma leitura supostamente de 60 dias. Ora, se pago a factura todos os meses (e nunca faltei a nenhuma) porque aparece agora uma de 2 meses? Algo não está bem, não é? Pois... supostamente a factura é relativa a Julho e Agosto só que Agosto terminou depois da emissão da factura e da leitura, que foi efectuada dia 21. Sempre quero ver como será a próxima factura. Além disso, na Póvoa de Manique faltou a água TODOS os dias desde que as obras de saneamento iniciaram mas a taxa de disponibilidade, essa, é de 60 dias. E o povo vai cantando e rindo!

Anónimo disse...

O Povo é uma cambada de ovelhas,quando chegar as autarquicas la vao eles com as bandeiras as costas gritar o povo é quem mais ordena lalalalalalalal etc. Depois é isto que se ve.....
Cambada de ovelhas....

Anónimo disse...

Continuem a votar PS.

Anónimo disse...

Silvino a Presidente

Anónimo disse...

só se for da casa do povo de aveiras de baixo

Anónimo disse...

A presidente dos consumidores de super-bock.
Há pessoas que brincam com coisas sérias.
Pobre país que caíu nas mãos desta gentalha.

Anónimo disse...

No meu caso, a factura diz ser de 60 dias, no entanto em todas as facturas anteriores e nesta inclusive, diz ter sido feita leitura pela empresa. O contador está na rua e geralmente estou em casa e dou por virem contar até porque o cão ladra logo e eu vou ver quem é. Vou reunir as facturas do ano e verificar quantos dias tem 2012... parece-me que deve ter para cima de 400 dias, será isso o que chamam "ano bissexto" ? ;)

Anónimo disse...

Silvino a Presidente já.......

Anónimo disse...

este gajo é chato.
ou é um dos dois apoiantes dele ou então anda aqui alguém do psd a lançar o nome do silivno porque é o candidato do ps que lhes convem.
para o psd quanto pior melhor.

Anónimo disse...

A administração das Águas de Azambuja está a fazer um péssimo trabalho. Em Vila Nova da Rainha a pressão da água tem determinadas horas do dia que nem permite ligar o esquentador, isto para não dizer que falta a água completamente quase todas as semanas. As reclamações são muitas mas eles fazem ouvidos de mercador. Dinheiro eles querem o máximo, agora investir isso dá muito trabalho e despesa, não é?

Anónimo disse...

O pá fala com o sempre magnanimo e
competente Marques e ele resolve....rsrsrsrsrsrsrs

Anónimo disse...

Deixem o Silvino e o Marques em paz e sossego a acabar o mandato pois eles estão de abalada depois da porcaria que o PS tem feito,principalmente com o negócio daságuas

Anónimo disse...

É tarde para reclamarem o que se está a passar com as águas Quando foi proposto o lançamento da concessão ninguém quiz saber mas não foi por falta de serem avizados. Agora bem podem todos reclamar que não há nada a fazer.

Anónimo disse...

Paz é o que eles não merecem depois da cagada que tem feito

Marcolxpt disse...

Cuidado... como a minha factura que costuma chegar por volta de dia 7 ainda não chegou, acabei de ligar para lá e informaram-me que vão fazer um acerto de "facturação" por a mesma se encontrar "desfasada", e que a próxima factura terá uns 2 meses...
Como foram tão gentis comigo é óbvio que tive a amabilidade de informar os Srs em questão que me recusarei a pagar a factura em causa e de que irei fazer queixa nas autoridades competentes...