quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Freguesias: Ereira pode receber Maçussa....


Ao contrário do que o Estado Velho anunciou, a freguesia da Ereira está disposta a receber a freguesia da Maçussa no caso de ser obrigada a agregar outra qualquer freguesia do concelho vizinho do Cartaxo. Todavia a Ereira exige manter-se como sede de freguesia.
Na última assembleia de freguesia foi votada uma moção onde isso mesmo é expresso pelos eleitos que alegam afinidades culturais com a localidade do concelho vizinho.
Todavia e à semelhança do concelho do Cartaxo, onde algumas freguesias serão agregadas, também em Azambuja isso vai acontecer. A Maçussa poderá ficar ligada a Manique do Intendente, ou mesmo em último caso, e neste domínio a decisão é do governo, poderá agregar-se à freguesia vizinha.

6 comentários:

Anónimo disse...

E porque é que está contra?

Anónimo disse...

Miguel,a CPFNT não vem defendendo nada.

Até hoje,não apresentou qualquer proposta,nem na

ASSEMBLEIA MUNICIPAL,e votou contra,a

manutenção de TODAS as FREGUESIAS.

O POVO está ATENTO

Anónimo disse...

Uma reforma a sério em todo o país passaria, por vezes, por isso mesmo, pela transição de umas freguesias de uns concelhos para outros...e até pela agregação de alguns concelhos...mas como isso não interessa...vai-se brincando às reformas autárquicas...

Anónimo disse...

Santa mãe. Miguel esta suposta notícia neste momento não interessa nem ao menino jesus. Tem dó

Anónimo disse...

Não intressa mas è verdade,essa éque é essa,mas a maioria socialista negou.se a tudo,vamos ver o que vai dar.Massuça pra Ereira .Vila Nova de São Pedro para Manique.E haverá,mais alguma para agregar?V.N.daRainh ou Val Paraiso?Sempre quero ver como vão descalçar a bota.

Anónimo disse...

Ninguem quer perder o tacho (concelhos) e o tachinho (freguesias)..... Acabar com o que está a mais e quam nao ficar satisfeito paciencia..... o povo portugues é que não tem que andar a pagar tachos e tachinhos dalguns....