domingo, 22 de abril de 2012

Associação Desportiva e Cultural dos Casais da Lagoa... vai à pesca



28 comentários:

José Brás disse...

Estão todos convidados para passar um bocado engraçado seguido de almoço e não é preciso pagar nada, só é preciso inscrever-se para termos a noção da quantidade de comida necessária.

José Brás disse...

Quero agradecer ao Estado Velho na pessoa do Miguel pela oportunidade que nos dá de divulgarmos gratuitamente os nossos eventos neste espaço, bem como pela possibilidade que nos dá de podermos discutir alguns assuntos de interesse para o nosso Concelho.

DE DIREITA disse...

Claro Zé Brás ... dedica-te à pesca... que a política não é o teu forte...na pesca sim tens um grande futuro.....

jose elias ribeiro disse...

Sim tem futuro na pesca, principalmente se a junta de av de baixo e a camara pagarem. Assim se percebe porque razao e contta o.novo regulamento de apoio as colectividades. Pedem-se ranchos folcloricos para ffesta da quinta feira da espiga, quem paga.... A camara.
Mas como se tem de comemorar o 25 de abril entao a presidente de junta desembolsa 150 euros, mas para as outras colectividadrs e so 100 euros, e vai-se pedir mais um apoio a camara que felismente nao foi aceite.
O tempo da mama acabou , mas so parra alguns.
Ha que preparar a candidatura do homem mas nao tao a descarada

José Brás disse...

DE DIREITA, DE DIREITA, como eu gostava de meter no anzol a fazeres de isco, quem não ia gostar eram os peixes quando te vissem.

Um abraço saudações abrilistas

José Brás disse...

Caro José Elias Ribeiro, poderia responder-lhe aqui como o sr. merece só não o faço por respeito a este espaço e à pessoa responsável pelo mesmo, mas terei todo prazer em responder-lhe em privado.

Fique sabendo que as Associações não tem a responsabilidade de efectuar as comemorações do 25 de Abril ou até mesmo a comemoração do feriado municipaal, só o fazem porque há pessoas que por mera carolice metem mãos à obra, como é óbvio tem que ser a autarquia a pagar as comemorações, se a Associação dos Casais da Lagoa recebeu 150 euros e as outras receberam 100 euros não é culpa nossa foi o executivo quem o decidiu, se o decidiu assim é porque acha que a ADCCL tem até aqui sempre colaborado nas comemorações do 25 de Abril com empenho.

Em relação a ser contra o novo regulamento, não fale do que não sabe, só os verdadeiros derigentes associativos e que tem o devido conhecimento de causa podem falar dele, não me parece que esteja incluido neste lote.


Diz ainda a Constituição da Republica.

CAPÍTULO III
Direitos e deveres culturais


Artigo 73.º
Educação, cultura e ciência

1. Todos têm direito à educação e à cultura.

2. O Estado promove a democratização da educação e as demais condições para que a educação, realizada através da escola e de outros meios formativos, contribua para a igualdade de oportunidades, a superação das desigualdades económicas, sociais e culturais, o desenvolvimento da personalidade e do espírito de tolerância, de compreensão mútua, de solidariedade e de responsabilidade, para o progresso social e para a participação democrática na vida colectiva.

3. O Estado promove a democratização da cultura, incentivando e assegurando o acesso de todos os cidadãos à fruição e criação cultural, em colaboração com os órgãos de comunicação social, as associações e fundações de fins culturais, as colectividades de cultura e recreio, as associações de defesa do património cultural, as organizações de moradores e outros agentes culturais.

4. A criação e a investigação científicas, bem como a inovação tecnológica, são incentivadas e apoiadas pelo Estado, por forma a assegurar a respectiva liberdade e autonomia, o reforço da competitividade e a articulação entre as instituições científicas e as empresas.

Por tudo isto Sr. José Elias Ribeiro, concluo que a sua escrita é motivado por alguma dor de cotovelo mal curada.

DE DIREITA disse...

Zé Bras a pesca é o mais natural pra ti...iol.... mas já pensas-te por exemplo que esse livrinho que tu tomas como biblia...isso a constituição..... é a coisa mais pateta que se fez depois do 25 de Abril? le bem o que lá diz... pensa e achas se alguma daquelas patetices é exequível...pensa homem pensa

Anónimo disse...

So pode ser contra o novo regulamento de subsidios que esta mal informado ou agarrado a preconceitos antigos o que é lamentável e que as colectividades que são contra não tivessem participado com ideias para o mesmo segundo sei só houve uma colectividade que enviou propostas de alteração.
Porque as outras nem se deram ao trabalho de o ler e contestar na devida altura. Se a ideia do regulamento me parece boa ja o mesmo vai de encontro aos pedidos dos amigos e isso e que me chateia

Anónimo disse...

Mas que é que elaborou o regulamento?

José Brás disse...

Só uma informação, que eu saiba houve duas Colectividades que enviaram sugestões, GDA e ADCCL, no entanto o documento de correcção só faz referência ao GDA, se mais houve não tive conhecimento.

Quem elaborou o regulamento não sei, mas acho que não saiu das cabeças iluminadas do nosso pelouro da cultura e desporto, já me disseram que é uma cópia de outro concelho, mas não posso afirmar que assim seja.

DE DIREITA para mim e até haver outra versão da CR esta é a que sigo.

Francisco Penedos disse...

Sr. José Elias Ribeiro,para um assunto que foi discutido por telefone e emails com a Sra. presidente, em vesperas dos festejos o Sr. tem que estar muito bem imformado para falar, apareça amanhã 27/04/2012 as 21:horas no edificio (b) em assembleia de freguesia e diga o que tem feito em beneficio da sua localidade e porque acha que os casais da lagoa não merecem receber mais que as outras terras.

Anónimo disse...

Parece que a junta de aveiras de baixo dá o tal apoio ás colectividades mas depois poupa nas funcionárias que ainda num destes dias calhei a passar de carro e deparei-me com uma das funcionárias de vassoura numa das mãos a varrer a entrada da junta e de pano a limpar os vidros do edificio.
Quem quer manda e que faz é porque é obrigado. No meu tempo o 25 de abril mudou muita coisa mas hoje em dia estamos a regredir e é como vos digo, muitos aproveitam-se da crise para pedir apoios (já não há dinheiro nem tempo para eventos) e outros fazem o que não lhes é obrigatório (limpezas?!) por falta de apoio.

Anónimo disse...

existe regulamento?

DE DIREITA (O ORIGINAL) disse...

Zé Brás
Segues tu e toda a gente é obrigada a seguir..... mas reconhece lá anda que aquilo é um conjunto de patetices..... tu até pensas isso ..... mas tens que seguir o rumo indicado né? pois é.... nos partidos cá do burgo é sempre assim...... infelizmente para o nosso país....

francisco penedos disse...

o Sr. anonimo está enganado a junta de freguesia não deu nenhum apoio a as colectividades para festejarem o 25 de Abril isso é responsabilidade dos autarcas. uma vez que pedem apoio as colectividades, é justo que contribuam. quanto a Sra. estar a varrer e a limpar os vidros só lhe posso dar os parabéns devia de existir muitas como ela não é vergonha nenhuma pelo contrario só mostra a profissional que é.

José Brás disse...

Eu já não era para escrever mais nada neste tópico, mas como surge aqui um anónimo, só podia ser, a criticar porque a funcionária da Junta estava a efectuar limpeza, fique o caro anónimo a saber que não caem os parâmetros na lama porque se efectua um serviço que não nos compete, se todos colaborassemos mais um bocado provavelmente ainda fariamos deste País um grande País.

Todos sabemos a má fama que se criou em redor dos funcionários públicos, que não trabalham, que só querem é greves e outras coisas mais, mas não sendo eu funcionário público nem nunca o ter sido, tenho que fazer aqui uma ressalva, já viram quanto ganha um comum funcionário público? (leia-se funcionário autarquico) pouco mais de 500 euros, acham que isto é salário que se pratique quando uma familia composta por um casal e dois filhos se tomar banho todos os dias paga 80 ou 90 euros de água, (isto no Concelho de Azambuja se viverem em Oleiros tem a água mais barata do Continete) se não tiver herdado dos pais ou avós uma casa paga rendas de 250 ou 300 euros, (isto se for viver para o Cartaxo em Azambuja é mais caro) se não quiser estar às escuras paga mais 50 ou 60 euros de luz, (isto se viver no Concelho de Azambuja, no Cartaxo não precisa tem luz suficiente no exterior que ilumina o interior da habitação) se pretender ter forma de estar contactável tem que ter telefone e paga mais 15 ou 20 euros por mês. se tiver o azar de se constipar paga mais 80 ou 100 euros de medicamentos, se quiser que os filhos não venham a ser como ele (comum funcionário publico) coloca-os a estudar e paga os estudos com quê? é que ainda falta pagar a alimentação e todas as outras necessidades familiares.

DE DIREITA diz ai de tua justiça camarada.

jose elias ribeiro disse...

Sr. Braz onde e que a constituicao diz que tem de ser a autarquia a pagar as comemoracoes do25 de Abril? Nao consegui ler. Nao confundamos incentivo e democratizacao da cultura com pagamento de petiscos em datas historicas. Em vez de almocarada realizar um evento em que se explicasse ao mais jovens o que foi a Revoluvao dos cravos e esse sim.devetia ser Pago na totalidade pela autarquia

DE DIREITA disse...

Neste aspecto estou contigo amigo Zé Brás (porque camaradas só tenho os da tropa)..... finalmente a tua prosa convence-me
Um abraço

Anónimo disse...

Sr. José Elias Ribeiro, ou (Carlos)? ensine os meninos de aveiras de baixo o que foi a revuloção dos cravos, se os conseguir comvenser a aparecerem, que eu duvido o 25 de abril já se comemora á muitos anos e nunca o vi envolvido em nada

José Brás disse...

O anónimo das 23.14 chamou o Elias de Carlos, engraçado que assim de repente Carlos soa-me muito melhor que Elias, agora uma duvida me assalta, será o Carlos que eu penso que é? Se calhar é, realmente ele sabia os factos com tal pormenor que só mesmo esse Carlos para os saber.

Um abraço Carlos e se fores tu, vê lá se começas a fazer mais pela tua Freguesia do tens feito até agora.

Para o anónimo que aqui levanta a lebre, tiro-lhe o chapéu foi de uma perspicácia ao mais alto nivel e já agora deixo-lhe também um abraço.

E como estou um mãos largas vá lá um abraço também para ti amigo DE DIREITA, uma vez haviamos de estar de acordo.

Um bom feriado de 1º de Maio enquanto o Coelho não se lembra de acabar com ele também.

Anónimo disse...

ainda não acredito no que me disseram o Sr. josé elias ribeiro é o carlos de aveiras de baixo?...

Anónimo disse...

Porque será que só houve uma colectividade a participar no regulamento?

José Brás disse...

Anónimo disse...
Porque será que só houve uma colectividade a participar no regulamento?

1 de Maio de 2012 11:07

Caro anónimo já disse aqui e volto a repetir não houve uma mas sim duas que eu saiba GDA e ADCCL aqui quem usa óculos sou eu ou o defeito não é usar óculos mas não saber ler?

José Brás disse...

Anónimo disse...
ainda não acredito no que me disseram o Sr. josé elias ribeiro é o carlos de aveiras de baixo?...

30 de Abril de 2012 23:36


Qual Carlos de Aveiras de Baixo? Será que podes ser mais preciso caro anínimo? É que Carlos há muitos.

Anónimo disse...

O Jose Bras usa oculos mas devia usar o cerebro porque ou as propostas enviadas pela ADCCL eram de facto invalidas ou então já ninguem lhe liga nenhuma no seio do seu partido.
Então o que conclui depois da grave omissão referida? pense pense!!!

José Brás disse...

Bem vou ter que esclarecer aqui mais um anónimo que infelizmente não tem coragem de se identificar, fique sabendo que o Artigo 6º e 8º onde diz que foram alterações propostas pela câmara, essas sugestões foram feitas pela ADCCL à câmara mas como somos uma colectividade pequena num lugar pequeno que não representa muitos votos para a câmara nem fomos dignos de ser registados nas alterações efectuadas pela câmara,já o GDA mexe com muita gente felizmente, são muitos votos e todos sabemos que o associativismo tem força nas eleições locais.

As alterações foram as seguintes; que a época desportiva é fixada de acordo com o ritmo biológico dos animais e não requerem a normal intervenção de um responsável técnico para treino dos praticantes. (porque a câmara queria que tivessemos um responsável técnico na pesca e credenciado pelo IDP)

Por isso sr. anónimo desatento ou então desconhecedor dos factos, esta tem sido a minha luta contra o regulamento as Associações pequenas não tem dinheiro para pagar a técnicos credenciados e sem técnicos credenciados não recebem incentivos de apoio às suas actividades, ou os miudos dos pequenos lugares são menos cidadãos que os de Azambuja, por isso puxe você pelo cérebro e antes de dizer asneiras informe-se.

Passe bem.

carlos valada disse...

Caro anonimo e jose braz, muito obrigado por se lembrarem de mim, agora eu ja estou como o jose braz, quando escrevo assino. Nao sei porque pensam que eu sabia desse assunto, afinal nao faco parte do executivo da junta, e verdade que tenho alertado para alguna assuntos nas assembleias de freguesia, mas nao tenho nenhum dedo que adivinha. Ja agora esta questao no fim da assembleia foi levantada, mas nao foi por mim, Braz foi pena vires embora antes do fim da assembleia.Quanto a fazer algo por Aveiras ( freguesia), se participassem nas assembleias veriam. Vamos ver quando for para votar a uniao das freguesias quem e que vai aparecer a discutir este assunto e qual vai ser o sentido de voto dos autarcas da freguesia na assembleia municipal.
Carlos Valada

Anónimo disse...

Caro Jose Bras pena é que na ADCCL
os miudos que usa como pretexto já são graudos.
Já agora que actividades existem para os miudos?
Pois é ?
Nem com tecnicos acreditados pelo IDP nem sem eles aqui a questão é que os miudos dos pequenos lugares tem tanto ou mais direito que os dos grandes já que as opurtunidades são mais escassas mas para isso tem que se fazer algo por eles e não os usar como pretexto para marcar posições com objectivos dubios ou não.