segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RETRATOS DA NOSSA TERRA - Diário de Noticias


13 comentários:

Anónimo disse...

mais uma noticia que saiu nas vesperas das última eleicoes para a camara... foi só para eleitor ver!!!

Anónimo disse...

Já o Benavente tinha trazido dois Castros.
Até lhes aprovou um projecto em tempo record.
Coisas da democracia xuxa.

ANTI SISTEMA disse...

Demagogia
é o termo aplicado para esta noticia aliás em Demagogia são os Partidos politicos todos uns prós e obviamente os seus componentes (mesmo os elementos que vão com boas intenções e munidos de ferramentas são absorvidos pela maquina) no fundo é como uma seita onde a liderança de alguem democraticamente eleito e com outros propositos se torna ditatorial embora suportada pelas maquinas (partidos e quem vota neles ignorantes alguns e outros por interesse.
É como quem escolhe uma marca de cerveja Sagres ou SuperBock e portanto com este sentimento de deixa andar temos legitimado gestões publicas que no caso maioritariamente na organização territorial tem sido de Super Bock ou Sagres PS ou PSD) excepto os bandidos e alguns incompetentes, que esses quem vota faz questão de eleger (Isaltino, Fatima Felgueiras, Moita Flores,Avelino F Torres,gestão da Camara de Azambuja(Assembleia Municipal) etc etc)
Portanto é o que temos e só depende de nós mudar as coisas.
Para o editor desta noticia porque é que isto é noticia?
Porque é verdade?
Porque é mentira?
Porque tem um objectivo
Porque é subjectivo
Porque é uma critica ao executivo camarário
Porque é uma critica á oposição

Ou porque, uma notícia é uma redacção ou um relato que informa o público sobre uma situação nova ou atípica, ocorrida no seio de uma comunidade ou determinado âmbito específico, que mereça ser alvo de divulgação.


Conclusão mais uma mentira?

E continuamos alegres palerminhas rindo e batendo palmas.

Anónimo disse...

Compreendo o anti sistema... Mas se se acha palerminha e continua batendo palmas é consigo.. não com os outros leitores....!!!

Anónimo disse...

Compreendo o anti sistema... Mas se se acha palerminha e continua batendo palmas é consigo.. não com os outros leitores....!!!

Anónimo disse...

Compreendo o anti sistema... Mas se se acha palerminha e continua batendo palmas é consigo.. não com os outros leitores....!!!

José Brás disse...

O anti sistema deve ser um iluminado, pena não se revelar, pois assim talvez consegui-se alguns seguidores e quem sabe até tenha um bom programa para o Concelho de Azambuja.

Só uma pequena nota:

A minha filha que é Deputada Municipal, não a conhecia como bandida e muito menos como imcompetente, mas o anti-sistema lá tem o seu critério de avaliar as pessoas, anónimamente claro, porque olho no olho não se mete nisso que os telhados são baixos e os barrotes e as telhas são pesados.

Anónimo disse...

ó zé brás os unicos deputados deste pais são os da assembleia da republica. a tua filha é membro da assembleia municipal. quanto muito é vogal.
De uma vez por todas aprendam que NÃO HÁ DEPUTADOS MUNICIPAIS.

ANTI-SISTEMA disse...

Para o anónimo de 17.08 ás 09.42
No fundo é o que somos os que querem mudar e os que não mudam no entanto era uma metáfora.


Para o Sr. Jose Bras como eu o compreendo está nos interessados como é obvio, inclusive já marca pontos na chamada dinastia do PS.
Se a assembleia municipal fosse á borla eu queria ver??
Como tambem pertence aos da maçã do chão á natural que não tenha gostado.Quanto ao peso dos barrotes é o argumento dos ignorantes e nessa materia leva uma grande vantagem.Mas atenção só nessa.

José Brás disse...

Ó caro anónimo de 18/8 15:36 não está em causa se é deputada ou membro, está em causa o resto.

Mas se leres uma ata da Assembleia diz deputado municipal, mas para mim deputado ou membro a coisa é a mesma.

José Brás disse...

Esta resposta é para o Anti-Sistema, eu já fui da Assembleia Municipal quando se pagava para lá estar, claro que isto lhe vai criar alguma confusão, (pagar para lá estar?) mas acredite que é verdade, a unica coisa que havia era o transporte garantido pela Câmara. Como é obvio não lhe vou explicar porque pagava para lá estar, mas posso adiantar que não recebia um tostão por cada sessão.

E aquilo que me lixou no seu comentário foi chamar bandida e imcompetente à minha filha, acho que se eu lhe chamar isso a si e à sua familia também não vai gostar pois não?

ANTI-SISTEMA disse...

Caro Jose Bras
Entendo o seu cunho pessoal no entanto não era minha itenção ofender a sua filha que nem sabia ser vogal ou deputada municipal ou lá o que seja; o paralelismo efectuado visa efectivamente denunciar a incompetencia da assembleia municipal enquanto instituição ( e não particularizar )o chamado grupo dos yes man e que não decidem nada em função dos objectivos colectivos mas em função dos interesses partidários mesmo contra a razão.

Anónimo disse...

yes man mas também yes woman (a filha do Zé Brás)