sábado, 27 de dezembro de 2008
Artigo de opinião de Joaquim Ramos no Diário de Noticias


Retratos da Nossa Terra



sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Candidato Fadista


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
BLOCO CENTRAL???


terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Amaro Camilo elogia o trabalho de Joaquim Ramos



domingo, 21 de dezembro de 2008
Pòrticos podem levar a processo em tribunal
Segundo apurou o ESTADOVELHO, o vereador António José Matos terá manifestado a sua intenção para testemunhar a favor do motorista que esta semana derrubou mais um pórtico de segurança.
O ESTADOVELHO sabe que a decisão ainda não está tomada, mas dado as "insistentes" pressões para que a estrada seja rebaixada e reforçada, o vereador que é instrutor e proprietário de uma escola de condução terá mesmo perdido a paciência. Já são inúmeras as intervenções de António José Matos na câmara, contudo os pórticos são repostos, sem que exista um reforço na visibilidade.
Reclama o vereador que os pórticos devem ser pintados de uma cor mais aguerrida, por exemplo amarelo ou laranja e a iluminação deverá ser reforçada.
O último motorista a bater nos pórticos argumentou que não se tinha apercebido da existência dos mesmos.


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Nostalgia


Centro de dia de Alcoentre, inaugurado mas encerrado.


Não havia necessidade...



quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Ele está de volta.......


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Há coisas…

Outro factor que contribuiu para que não tivesse existido maior desgraça, foi o facto do incidente ter decorrido no feriado, se não os próprios funcionários da autarquia podiam ter sido atingidos.
Posto isto, a câmara optou pela consolidação da fachada, que nesta altura se encontra coberta de uma rede azul, até que as obras acabem.
Esta obra vem em má altura. Numa altura em que a câmara ostenta orgulhosamente as iluminações de natal, a fachada do edifício principal da autarquia fica assim tapado, não deixando transparecer as iluminações que não devem ter sido nada baratas.
Mas também os funcionários se queixam. Habituados a uma bela vista para ver tudo o que se passa no município, agora com uma cortina azul aos quadradinhos a visibilidade fica comprometida.


sábado, 13 de dezembro de 2008
Cartazes em Lisboa geram polémica

O Departamento de Gestão do Espaço Público mandou retirar o cartaz, invocando duas posturas municipais que regulam a publicidade, mas, segundo a JSD Lisboa, o cartaz não é uma mensagem comercial, trata-se de propaganda política que não está sujeita à lei que rege a publicidade.
“É um abuso de poder e um atentado à liberdade de expressão de um partido político”, acusou João Annes, secretário-geral da distrital de Lisboa da JSD.
A Câmara deu um prazo de 24 horas para a retirada do cartaz, mas a JSD já anunciou a intenção de não cumprir a ordem.
Com as cores de uma conhecida empresa imobiliária, o cartaz visa especificamente a vereadora da Habitação Social, Ana Sara Brito, e a polémica em torno da atribuição de casas da Câmara. No cartaz pode-se ler “Aluga-se: óptimas localizações, boas casas, preços ridículos”, ao lado da fotografia da vereadora.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Pedro Coelho avança


Arrasa corações........



quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
O que dizem de nós

ÁS vezes, só olhar não chega. O jornal O Mirante faz uma chamada de atenção ao facto dos automobilistas estacionarem em cima dos passeios, contornando os pilaretes.
Contudo a história não é tão simples.
Os carros que estão em cima do passeio são propriedade do dono da vivenda, que tem um negócio de compra e venda de carros usados. Os carros em cima do passeio são para venda.
Os pilaretes são removíveis. Assim como na maioria dos locais onde seja necessário fazer cargas ou descargas. São exemplos disso, a rua Victor Cordon junto á funerária, onde diversas vezes é necessário fazer este tipo de operação. Quanto á Avenida VALVERDE, não me pronuncio. Antes chamava-se rua Engenheiro Moniz da Maia. Mas com a mudança de nomes, já tenho dúvidas.
Enfim não custava nada. Não custava mesmo nada sair do carro e perguntar ás pessoas


terça-feira, 9 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
António José Matos fez jogo duplo.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Pedro Coelho - Pode liderar comissão politica do PSD
Pedro Coelho é o primeiro a avançar para a liderança da comissão politica do PSD de Azambuja. Embora ainda não o tivesse confirmado oficialmente, o ESTADOVELHO sabe que o militante e próximo de Jorge Lopes pondera fortemente esta hipótese e já fez contactos para fazer a lista.
Em principio, o acto eleitoral ocorrerá no inicio do ano, e até á data apenas Pedro Coelho concretizou de alguma forma a sua intenção.
O ESTADOVELHO sabe que uma das condições que poderá condicionar o avanço de Coelho está relacionada com a candidatura ás autárquicas. Coelho quer um candidato local e rejeita qualquer imposição vinda de Lisboa. A dificuldade está agora em encontrar candidatos, já que Conceição Maurício que se perfilava como cabeça de lista à câmara resignou á comissão politica que presidiu durante um mês.


Joaquim Ramos multado
O presidente da Câmara de Azambuja, Joaquim Ramos foi "apanhado" pela GNR na rotunda poente da vila. O autarca conduzia o seu carro pessoal, e não trazia consigo a carta de condução.
Foi entretanto multado pelas autoridades, e terá que apresentar o documento em falta nos próximos dias no posto da GNR de Azambuja.
A informação foi avançada pelo próprio na última sessão de câmara, na passada terça-feira.
Joaquim Ramos não se livra de uma coima de 100 euros e de um "abre-olhos", já que para a próxima olhará para a carteira antes de sair de casa.
Esta é uma prova que a GNR de Azambuja, aparentemente, não distingue os restantes cidadãos do responsável máximo do município. Aqui a lei foi igual para todos, já que o mesmo já calhou a muito mais gente.
Resta aqui referir que o presidente da Câmara é possuidor da referida licença de condução, mas que não a tinha consigo quando foi mandado parar pela GNR.


terça-feira, 2 de dezembro de 2008
`´E o meu ultimo Natal como vereador"


